Revendedora O perfume é ruim para o meio ambiente?

Acho que estamos constantemente ouvindo coisas ruins para o meio ambiente. Dizem-nos que os alimentos que ingerimos, a maneira como viajamos e os produtos que usamos causam problemas ao meio ambiente. As lojas estão cheias de produtos ecológicos, alegando ser melhores para o meio ambiente.

Mas quanto disso é realmente verdade? Entendo como o compartilhamento e a reciclagem de carros podem ser melhores para o meio ambiente, mas precisamos mesmo comprar perfumes ecológicos? Ou isso tudo é apenas um monte de propaganda liberal? A verdade é que realmente não conhecemos todos os ingredientes do perfume. Os fabricantes de perfumes não divulgam essas informações para se protegerem de alguém que falsifique seu perfume.

Não estou negando que haja produtos químicos no perfume. De fato, existem muitos. Mas já foram feitos estudos sobre esses produtos químicos e os fabricantes de perfumes não escondem o que se sabe sobre eles. Há um aviso geral para as mulheres grávidas para não usar perfume no primeiro trimestre.

Algumas outras pessoas podem ter alergias a certos perfumes. Outras pessoas ainda desconfiam dos produtos químicos e simplesmente escolhem o perfume para uma ocasião especial ou apenas borrifam levemente. Mas a pesquisa não conseguiu provar que o perfume faz mal ao meio ambiente. O ambiente está bem. Alguns ainda optarão por obter perfume natural ou ecológico. Mas a menos que você realmente goste do cheiro, acho que é completamente desnecessário. Esses perfumes naturais provavelmente são o dobro da quantidade média de um frasco de perfume normal. Basta dar uma olhada na comparação.

Veja os perfumes naturais de JoAnne Bassett, por exemplo. Um frasco de spray de 1 onça custa US $ 125! Outro perfume natural popular é o Jardim de Anya. Um pequeno frasco de 3,5 ml custa US $ 75. Compare isso com o Omnia Eau De Parfum de Bvlgari. Uma garrafa de 1,3 onça custa US $ 24. Você só precisa de uma quantidade muito pequena e dura o dia todo. Se você está preocupado com o meio ambiente, não use os perfumes baratos de aerossol que você compra em uma farmácia. Mas se você conseguir um perfume regular e de boa qualidade, não se preocupe. Se você deseja fazer uma mudança positiva no ambiente, existem milhões de maneiras de fazer isso. Dirija menos seu carro. Reciclar. Ensine seus filhos a reciclar. Não jogue seu lixo na rua. Use papel, não plástico. Todas essas coisas são importantes e podem fazer uma grande diferença. Mas você borrifar algumas gotas de perfume de manhã não criará nem prejudicará o meio ambiente. Você pode dizer a Al Gore que eu disse isso.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *