Dieta Low Carb s: mania ou louco?

Dieta Low Carb, embora popular, encontrou muita controvérsia. Este tipo de dieta simplesmente não se encaixa com o que a American Heart Association recomenda. Mas o sucesso que tantas pessoas tiveram com as merdas pode realmente fazer você se perguntar se a pirâmide alimentar que todos nós aprendemos na escola, está errada desde o início.

Alguns carboidratos nos dão energia, enquanto outros realmente nos deixam mais lentos quando perdemos o zumbido do açúcar. Esses carboidratos também tendem a nos fazer desejar mais da mesma coisa e se torna um ciclo imparável. Então, onde a pirâmide alimentar nos diz que precisamos comer carboidratos, isso não nos diz quais vão ser bons para nós. Alguns Dieta Low Carb vão ao extremo e cortam todos os carboidratos por longos períodos de tempo. Nossos corpos não foram projetados para tolerar essa privação e a resposta é cetose.

O que acontece é que seu corpo metaboliza gorduras para energia ao invés de carboidratos, assim como alguém cujo diabetes não é tratado. Parece lógico, certo? Cortar os carboidratos e seu corpo vai cavar nessa reserva de gordura para energia. Mas segurança e saúde a longo prazo entram em jogo aqui. Você certamente perderá peso dessa maneira, mas a que custo? Muitas pessoas tentaram todas as dietas sob o sol e finalmente encontraram uma solução satisfatória e bem sucedida. Isso não significa que eles são para todos.

Você deve sempre verificar com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de perda de peso. Suas necessidades de perda de peso individuais podem justificar um galo e seu médico deve ser capaz de ajudá-lo a encontrar o que é certo para você.