Dicas de codificação de hemorróidas para impulsionar o seu reembolso

Os gastroenterologistas freqüentemente administram hemorróidas, mas esses diabinhos podem ser complicados de codificar, dependendo do tipo, do número de hemorróidas, dos códigos CPT usados ​​para o tratamento e da localização do tratamento. Com estas dicas de codificação de hemorróidas, você relatará hemorróidas com precisão e com o melhor proveito de sua prática.

Saber Hemorróidas Tipos Ao codificar para o tratamento de hemorróidas, o primeiro passo é classificar o tipo de hemorróidas envolvidas. Existem dois tipos principais de hemorróidas: internas e externas. Hemorróidas internas e externas podem ocorrer em um paciente ao mesmo tempo. Escolha o tratamento para hemorróidas internas Os tratamentos para hemorróidas – e os códigos para serviços de tratamento de hemorróidas – diferem dependendo de onde eles se desenvolvem.

Os gastroenterologistas podem remover mais de uma hemorróida durante a mesma sessão. Embora algumas transportadoras possam pagar por cada hemorróida removida, a maioria não pagará. Conheça os códigos de sintomas ou diagnósticos Há momentos em que um paciente pode entrar para ver o gastroenterologista para uma condição – sem declarar quaisquer sintomas explícitos para hemorróidas – mas o médico considera as hemorróidas problemáticas e precisam de tratamento. Os sintomas e condições afetam diretamente sua codificação de hemorróidas.

Complicações de código no período global Uma coisa a lembrar ao codificar 46221 é que o procedimento vem com um período global de 10 dias. Então, se o paciente voltar durante os 10 dias seguintes à bandagem, você não será pago por isso. O 46930 tem 90 dias de duração se o seu gastroenterologista destruir hemorróida internas com calor.

Você pode solicitar e receber reembolso se as complicações no período global exigirem uma viagem adicional ao centro de endoscopia. Local de serviço Se um gastroenterologista trata ou não hemorróidas durante uma sigmoidoscopia flexível ou colonoscopia pode ter muito a ver com o local do procedimento. Se o médico encontrar hemorróidas em tal caso – até mesmo hemorróidas com problemas – o paciente deve ser agendado para uma consulta em um centro de endoscopia.

Certifique-se de registrar primeiro esse procedimento e capturar a receita que você ganhou. Obtenha mais informações e orientação especializada sobre codificação de hemorróidas em conferências sobre hemorróidas.

de código no período global Uma coisa a lembrar ao codificar 46221 é que o procedimento vem com um período global de 10 dias. Então, se o paciente voltar durante os 10 dias seguintes à bandagem, você não será pago por isso. O 46930 tem 90 dias de duração se o seu gastroenterologista destruir hemorróidas internas com calor. Você pode solicitar e receber reembolso se as complicações no período global exigirem uma viagem adicional ao centro de endoscopia. Local de serviço Se um gastroenterologista trata ou não hemorróidas durante uma sigmoidoscopia flexível ou colonoscopia pode ter muito a ver com o local do procedimento. Se o médico encontrar hemorróidas em tal caso – até mesmo hemorróidas com problemas – o paciente deve ser agendado para uma consulta em um centro de endoscopia. Certifique-se de registrar primeiro esse procedimento e capturar a receita que você ganhou. Obtenha mais informações e orientação especializada sobre codificação de hemorróidas em conferências sobre hemorróidas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *