Como Revender Blackberry Phones

Com a velocidade implacável em que a tecnologia móvel está avançando, muitas pessoas encontram-se com um telefone antigo que, embora seja perfeitamente bom, é excedido pelos requisitos. Recentemente, a RIM lançou o seu mais recente aparelho, o Torch 9800 e os duríssimos fãs do Blackberry se apressaram em atualizar, deixando muitos deles com um antigo aparelho Curve ou Bold que precisa ser descartado. Felizmente, há um mercado próspero onde qualquer um pode vender dispositivos Blackberry que não são mais necessários.

Sites de leilão são um bom lugar para começar, vendo vendas concluídas dará uma idéia do preço de mercado atual e popularidade do aparelho em questão. Aparelhos desbloqueados muitas vezes geram preços mais altos em sites de leilão do que aqueles ainda vinculados a uma rede, então considere ter telefones antigos desbloqueados antes de vendê-los. Outra opção é usar um dos inúmeros locais de reciclagem, essas empresas vão comprar telefones antigos diretamente dos clientes e reciclá-los, geralmente através da venda de remessas de telefones de segunda mão para compradores no exterior.

O mercado externo é onde os telefones mais reciclados acabam, os países em desenvolvimento têm uma demanda crescente por telefones celulares e os telefones de segunda mão relativamente novos do oeste lhes permitem acesso à tecnologia que eles não poderiam pagar. Há também alguns sites de comparação muito úteis que permitem que qualquer pessoa que queira vender telefones Blackberry ou qualquer outro telefone compare os preços que diferentes empresas de reciclagem oferecem.

Essa pode ser uma ótima maneira de obter o melhor preço sem o incômodo de sites de leilão ou navegação infinita. para encontrar o melhor negócio. Muitas instituições de caridade aceitarão de bom grado os telefones móveis antigos, para que os celulares de segunda mão possam ser bem aproveitados, beneficiando os necessitados.

Não importa como um telefone antigo é vendido, é importante ter cuidado para remover quaisquer dados pessoais do Blackberry e de outras marcas antes de vendê-los ou reciclá-los, excluir contatos, remover o cartão SIM e, se possível, redefinir o telefone para os padrões de fábrica . As empresas de reciclagem mais conceituadas cuidarão disso para seus clientes, mas não há garantias com as vendas privadas, portanto, deve-se ter cuidado extra para garantir que nenhuma informação pessoal permaneça no telefone.